Aplicativo promete transformar carro parado em dinheiro no bolso

postado em: Autossustentabilidade | 0

Serviço de “car sharing” é realizado por aplicativo de celular

Aplicativo permite retirar ou disponibilizar carro para aluguel

Transformar o carro parado na garagem em dinheiro no bolso. Ou mesmo alugar um carro pertinho da sua casa sem grandes burocracias. Essas são as propostas da Moobie, comunidade de compartilhamento de carros de pessoas físicas.

A empresa promete ser uma alternativa descomplicada e segura para conectar diretamente quem precisa de um veículo com quem tem um carro parado na garagem. O app já está com suas versões iOS e Android disponíveis para download na Apple Store e no Google Play.

Para isso, basta fazer um cadastro pelo aplicativo e escolher se quer ganhar uma renda extra com o carro parado ou encontrar um próximo para usar por um dia ou vários dias, sem burocracia. O serviço é 100% mobile e com mapa interativo para ajudar a localizar os carros.

Para quem tem sedã compacto, por exemplo, alugar o carro por 15 dias pode significar uma renda extra de mais de R$ 1.000. No caso de um utilitário esportivo, esse valor sobe para cerca de R$ 1.600. Em cada locação, a Moobie fica com uma taxa de serviço, de acordo com o valor do carro, e o pagamento é feito nos dias 10 e 20 de cada mês.

Inicialmente, a Moobie atua exclusivamente em São Paulo, e deve expandir de forma gradual para novas cidades, de acordo com a demanda. Até o final do ano, a empresa espera unir mais de 10 mil usuários cadastrados e cerca 600 carros de parceiros.

Quem tem receio de deixar seu carro com outra pessoa e ter uma eventual indenização do seguro recusada no caso de sinistro tem à disposição uma apólice da SulAmérica. Segundo a empresa, enquanto o carro estiver alugado, é por essa companhia que ele estará segurado.

Car Press