Dia da Mobilidade Elétrica

postado em: Autossustentabilidade | 0

No dia 15 de Setembro aconteceu na frenética Avenida Paulista uma carreata silenciosa, na verdadeira acepção da palavra.

Foi a edição de 2018 do dia da Mobilidade elétrica. Carros, motos, scooters, skates, patinetes, bicicletas, e demais veículos híbridos ou totalmente elétricos saíram da Rua 13 de maio e seguiram em direção ao estádio do Pacaembu onde os veículos se reuniram e ficaram um tempo expostos até o encerramento oficial do evento.

Mesmo de forma silenciosa, a carreata chamou a atenção do público. Ainda pouco acostumado aos elétricos e híbridos, e devido ao silêncio dos motores foi possível ouvir comentários das pessoas que passavam pela avenida. Muitos perguntavam se era elétrico e alguns comentavam que os veículos eram “hídricos”. Ainda vai demorar um pouco para que o grande público se habitue com esses tipos de veículo, principalmente pela pouca oferta e preços elevados.

O Dia da Mobilidade elétrica foi a abertura do Salão Latinoamericano do Veículo Elétrico que acontece nos dias 17 a 19 de setembro no Transamérica Expo.

A inscrição pode ser feita pelo site oficial do evento.

Mais fotos podem ser vistas na nossa página do Facebook.

As fotos foram tiradas por mim (Daniel Arroyo), Rodrigo de Almeida e Ivan Martinez.

Agradecimento ao Rodrigo de Almeida, vice-Presidente da Associação Brasileira de Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores que me levou de carona até o ponto final da carreata.

Aos que forem ao Salão a partir de amanhã, nos encontramos lá.