Honda aposta no PCX híbrido no Japão como o primeiro no segmento

postado em: Autossustentabilidade | 0

Modelo custará o equivalente a R$ 15 mil no mercado japonês. Consumo pode chegar a 55 km/l.

Honda PCX Hybrid foi apresentado no Salão de Tóquio 2017 (Foto: REUTERS/Toru Hanai)

A Honda anunciou que o PCX Hybrid, apresentado no último Salão de Tóquio, vai começar a ser vendido no Japão em setembro. O modelo será o primeiro no segmento de scooters de baixa cilindrada a contar com a tecnologia em produção de massa.

Outra marca que já investiu em scooters híbridos foi a italiana Piaggio, com o MP3 Hybrid, mas este tinha motor de 300 cc e três rodas.

Como funciona o PCX híbrido?
Além do motor de 125 cc a gasolina, o modelo possui uma bateria que auxilia o motor. De acordo com a empresa, o sistema fica ativado por cerca de 4 segundos em diferentes tipos de situação.

Funcionando em conjunto com o ‘start-stop’, o PCX híbrido pode fazer até 55 km/l de consumo, com dois ocupantes, e a uma velocidade constante de 60 km/h.

São dois modos de funcionamento do motor: D, que é indicado para uma pilotagem confortável, e S, que é mais esportivo.

Honda PCX Hybrid (Foto: Divulgação)

2 mil unidades por ano
A expectativa da montadora é vender cerca de 2 mil unidades do PCX Hybrid por ano. Seu preço é de 432 ienes, valor equivalente a R$ 15 mil. O modelo ainda comta com freio ABS e chave inteligente.

Durante o Salão de Tóquio 2017, o presidente da Honda, Takahiro Hachigo, disse que a montadora analisava a possibilidade de venda do PCX Hybrid no Brasil.

Fonte: G1