JAC T70 terá versão híbrida na China e T5 testa motor 1.2 Turbo

postado em: Autossustentabilidade | 0

JAC T70 terá versão híbrida na China e T5 testa motor 1.2 Turbo

Nos próximos meses a JAC Motors reforçará seu portfólio de produtos no Brasil com a adição de dois modelos importantes para a retomada do crescimento das vendas da marca chinesa no País. Ambos já circulam por aqui e atuarão no segmento de utilitários esportivos, que cresce bastante no mercado nacional.

Um deles é o JAC T70, um SUV de porte maior que o T6 e com até sete lugares. O modelo será o topo de linha da JAC Motors e deve chegar com preços bem acima dos modelos T5 e T6, atualmente os utilitários esportivos mais caros da empresa. Na China, o modelo é conhecido como S7 e tem gama de motores interessante, tendo um 1.5 Turbo de 177 cv e um 2.0 Turbo com 190 cv.

JAC T70 terá versão híbrida na China e T5 testa motor 1.2 Turbo

Em ambos, há opção de câmbio de dupla embreagem. No entanto, o registro do Ministério da Indústria recebeu imagens com detalhes da versão híbrida do S7. O modelo chegará ainda este ano ao mercado local e terá leves alterações visuais para identificar melhor a versão nas ruas, além de um logotipo “Hybrid”.

De acordo com o informado pelo ministério, o JAC S7 Hybrid terá motor 1.5 Turbo de 150 cv, provavelmente o motor atual modificado, mas haverá um segundo propulsor, evidentemente elétrico. As baterias serão de lítio, o que poderia indicar uma opção plug-in, embora isso não tenha sido mencionado. O câmbio é de dupla embreagem com seis marchas. Sabe-se, porém, que o consumo será de 14,9 km/litro.

JAC T70 terá versão híbrida na China e T5 testa motor 1.2 Turbo

No visual, foi apontada uma alteração nos faróis de neblina, que são triangulares no S7 Hybrid ante os retangulares, presentes na versão comum. A grade superior não possui acabamento cromado como na versão a gasolina. Aqui no Brasil, dificilmente essa versão chegará ao mercado, exceto se o Rota 2030 contribuísse para a massificação de carros elétricos e híbridos, o que não deve ocorrer. Já a redução de IPI de 25% para 7% pode ajudar.

JAC T70 terá versão híbrida na China e T5 testa motor 1.2 Turbo

Ao mesmo tempo em que testa seu SUV de sete lugares com motorização híbrida, a JAC Motors na China também faz o mesmo com um novo motor. Trata-se de um 1.2 Turbo, do qual ainda não se tem informações detalhadas. O propulsor está sendo avaliado em um crossover S3 (foto no alto), que aqui conhecemos como T5. No flagrante, já que não foi o Ministério da Indústria que revelou, o SUV aparece com indicação desse tipo de propulsor e ainda com um câmbio de dupla embreagem de seis marchas (foto acima). A novidade é interessante, visto que poderia ter aplicação futura por aqui.

Fonte: Notícias Automotivas