Mato Grosso do Sul receberá empresa fabricante de veículos elétricos

postado em: Autossustentabilidade | 0

Da Agência Ambiente Energia – A empresa brasileira Brave-Brasil Veículos Elétricos está em negociação com o governo do Mato Grosso do Sul para implantação de uma linha de produção de veículos elétricos, a princípio, em Campo Grande. A ideia é ter também uma fábrica de baterias em uma localidade junto à fronteira com o Paraguai, beneficiando-se assim de um programa de benefícios fiscais para essa região.

Segundo a Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul (FIEMS) a Brave-Brasil Veículos Elétricos tem no estado a segurança jurídica para implementar o negócio, que terá o apoio do ISI Biomassa, o Instituto Senai de Inovação em Biomassa, que será inaugurado em outubro na cidade de Três Lagoas, a mais industrializada do estado, localizada na divisa com São Paulo.

A empresa, conhecida por fabricar motos e bicicletas elétricas, agora quer produzir automóveis alimentados por baterias como um micro-ônibus elétrico para fretamento e turismo, além de um pequeno caminhão elétrico com capacidade para 700 quilos de carga. Por fim, a empresa fala de um veículo chamado BR Cross, que tem capacidade para quatro pessoas e tem foco no uso urbano. A empresa pretende comercializar esses veículos para a iniciativa privada e pública.

A expectativa da empresa é que, com os incentivos fiscais dados pelo governo, o estado do Mato Grosso do Sul pode tornar-se um exportador de carros elétricos para outras regiões do país. A meta de produção será de 100 a 200 veículos por mês. Se tudo for acertado conforme o programado, a Brave pode instalar a planta de produção em Campo Grande até o final do ano, iniciando a fabricação.

Fonte: Ambiente energia