Polestar revela fábrica estilizada para produção de elétricos na China

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polestar-fabrica-1 Polestar revela fábrica estilizada para produção de elétricos na China

A Polestar revelou como será sua planta de produção de carros elétricos e híbridos na China. Sim, ela terá sua fábrica própria, não compartilhando linhas de montagem nem com a Volvo e muito menos com a Lynk & Co, todas empresas do grupo Geely. Para se diferenciar e também chamar a atenção, a instalação da empresa nórdica terá uma arquitetura bem estilizada e diferente de uma fábrica de automóveis comum.

Localizada em Chengdu, a fábrica da Polestar começará a operar em meados de 2018 com a produção do cupê híbrido plug-in Polestar-1, que será o primeiro de três modelos da marca sueca, que era a preparadora de carros de competição da Volvo e que acabou ganhando status de divisão esportiva.

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Mas, a planta da Polestar não irá apenas fazer carros, ela também atenderá os clientes da marca. Por conta disso, foi contratada a empresa sueca de arquitetura Snøhetta, que fez um projeto voltado para receber bem as pessoas, com grandes espaços abertos e envidraçados, muito verde e mobília especialmente projetados para o local, visto que os clientes da Polestar serão convidados a conhecer a produção – e eventualmente seu próprio carro – bem como andar numa pista de testes, que será construída no complexo.

A ideia é que os clientes possam ir até o local, conhecer o processo de fabricação e testar os carros. Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, diz: “Após o lançamento bem sucedido da nova marca Polestar em outubro, a construção do novo Centro de Produção Polestar é o próximo passo para transformar nossos planos em realidade”.

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le completa, dizendo: “Estamos construindo um Centro de Produção que é um reflexo da nossa marca. Uma instalação moderna, progressiva, tecnicamente avançada e ambientalmente responsável. O Centro de Produção Polestar será uma encarnação da marca Polestar”. Mas, apesar do tamanho e do estilo arquitetônico, a fábrica só produzirá 500 carros por ano.

O baixo volume parecer indicar uma coisa: os carros da Polestar não serão nada baratos. Com 600 cv, o Polestar-1 ainda mantém sua performance em segredo. Híbrido plug-in, o bólido sem dúvida terá um bom desempenho, mas dependendo do preço, pode ser proibitivo se comparado com alguns rivais.

Pensando em um mercado como o da China, 500 carros por ano é muito pouco, exceto se os mesmos tiverem performance de Lamborghini e status de Ferrari. E então, será que apenas cinco centenas de carros atenderão a demanda? Por ora, vamos esperar mais detalhes do modelo 1 e das outras propostas da Polestar, que agora não quer ser vista como um Volvo preparado.

Fonte: Notícias Automotivas