Porsche: quatro-portas elétrico menor que Panamera

postado em: Autossustentabilidade | 0

Porsche Mission E 01

A Porsche prepara um quatro-portas menor que o Panamera e dotado apenas de motor elétrico, para lançamento em 2019, na linha do conceito Mission E do Salão de Frankfurt de 2015. O primeiro modelo da marca desenvolvido apenas para esse tipo de motor, que tem sido flagrado em testes, usa o código de projeto J1 e terá enfase na esportividade tanto no estilo quanto na posição baixa dos quatro lugares, revela a revista inglesa Autocar.

Por essa característica o J1 terá plataforma própria, embora o grupo Volkswagen prepare outras para carros elétricos: a C-BEV a ser usada pela Audi em um SUV não serviria, pela disposição elevada das baterias no chassi. Por outro lado, acredita-se a Bentley use a arquitetura do J1 na mesma época em seu carro esportivo elétrico, cujo desenho pode ser inspirado no conceito Speed 6.

Quanta potência terá o J1? Os números do Mission E dão uma sugestão: 600 cv com torque de 91,8 m.kgf. Com tração integral, o carro poderia acelerar de 0 a 100 km/h na casa de 3,5 segundos e alcançar 200 em 12 s, embora versões mais moderadas também possam estar nos planos. Apesar das menores dimensões, a expectativa de preço da Autocar não fica abaixo da faixa do Panamera, mas entre as versões 4 E-Hybrid e Turbo S E-Hybrid desse modelo.

Fonte: Best Cars