Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury une sedã e SUV num ultraluxuoso elétrico

postado em: Autossustentabilidade | 0

vision-mercedes-maybach-ultimate-luxury-1-1024x768

O Salão de Pequim 2018 terá uma presença ultraluxuosa, o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury. Trata-se de um conceito cuja proposta parece muito ousada, mas que se der certo, poderá abrir um novo nicho de estilo no segmento de utilitários esportivos. Afinal, logo as marcas mais baratas – especialmente na China – começarão a copia-la.

A proposta é de um SUV super luxuoso para a divisão de carros suntuosos da Daimler, em resposta ao Bentley Bentayga e ao Rolls-Royce Cullinan. Porém, o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury une o porte de um utilitário esportivo com uma traseira saliente, característica de um sedã. O visual é estranho num primeiro momento, mas impressiona pela quantidade de alumínio nos detalhes estéticos, bem como pelas suas enormes rodas cromadas com estilo de turbina.

vision-mercedes-maybach-ultimate-luxury-12-1024x682

A frente possui uma imponente grade metálica com o nome Maybach na parte superior em baixo relevo, além da estrela da Mercedes sobre o capô. Os faróis full LED possuem três projetores cada e ainda luzes diurnas em LED. Duas entradas de ar grandes foram adicionadas ao para-choque, assim como uma tomada de ar central em cromo escuro e bem proeminente.

Molduras pretas e frisos cromados envolvem a base dos para-choques, laterais e saias de rodas. Um aplique em alumínio nas portas dianteiras e para-lamas reforçam a proposta de luxo, assim como as maçanetas embutidas e o acabamento metálico das molduras nas janelas. O teto panorâmico é divido por uma barra longitudinal e não há barras externas, o que deixaria o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury até mais estranho, dado seu estilo incomum.

vision-mercedes-maybach-ultimate-luxury-10-1024x683

As colunas C são bem largas e elegantes, assim como o desenho das portas, com as traseiras obviamente maiores, como deseja o consumidor da China. Ela elimina um quebra-vento falso para dar maior impressão de tamanho e acesso ao interior. O logotipo da Maybach pode ser visto nas colunas traseiras. Já o porta-malas é proeminente, como num sedã, mas não longo. As lanternas triplas em OLED são “cobertas” por um friso cromado.

Como na dianteira, o protetor traseiro possui duas grandes aberturas nas laterais e mais uma bem retangular na parte inferior, igualmente metálica, mas com linhas em baixo relevo na parte inferior e pequena grade. Até aí tudo bem, mas se notar a vigia traseira, verá que o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury quer mesmo remeter ao passado e também inovar no mercado de luxo, trazendo de volta um vidro duplo.

vision-mercedes-maybach-ultimate-luxury-9-1024x609

Por dentro, o conceito é ainda mais luxuoso e sofisticado. O Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury apresenta um ambiente ricamente decorado, com portas e parte do painel em madeira personalizada, assim como a parte inferior em couro branco costurado e painel em couro marrom claro. Os bancos são bem amplos e trançados, sendo que os dianteiros possuem revestimento metálico em cor cobre brilhante, assim como os traseiros, que são ajustáveis e possuem apoios de cabeça elétricos, bem como almofadas.

Um enorme console central com elemento vazado na dianteira, revela um compartimento traseiro com jogo de chá, enquanto a frente possui os comandos de condução do veículo numa grande abertura. O cluster é digital e integrado ao display da multimídia. O volante é bem esportivo. Sem um V12, o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury usa quatro motores elétricos para produzir 750 cavalos, suficientes para leva-lo até 250 km/h e suas baterias garantem pelo menos 500 km de autonomia.

Fonte: Noticias Automotivas