Volkswagen decide produzir a Kombi elétrica em 2022

postado em: Autossustentabilidade | 0

Novo utilitário da marca alemã será praticamente uma versão de produção do conceito I.D. Buzz

Mostrada como conceito no Salão de Detroit em janeiro deste ano, o novo Volkswagen I.D. Buzz está prestes a ganhar as ruas. A fabricante alemã confirmou durante o Pebble Beach Concours d’Elegance, no último final de semana na Califórnia, que o novo protótipo será o segundo modelo da família I.D. de elétricos a chegar à linha de produção (o primeiro será o I.D. hatchback). Dá para dizer que este modelo vai se posicionar como uma “Kombi elétrica”.

“Depois de grandes apresentações em eventos globais (Detroit e Genebra), recebemos um grande número de cartas e e-mails de clientes que disseram: “por favor, fabriquem esse carro”. O Microbus [a Kombi no mercado norte-americano] faz parte do estilo de vida da Califórnia. Agora, estamos trazendo de volta ao reinventa-lo como um veículo elétrico”, disse o diretor-executivo da Volkswagen, Herbert Diess.

Para o presidente-executivo da VW na América do Norte, Hinrich J. Woebcken, o I.D. Buzz é “o equilíbrio perfeito entre emoção, usabilidade e sustentabilidade, ao mesmo tempo em que mostra a nossa liderança tecnológica. A posição de assento elevada, a capacidade de carga, a versatilidade geral e a opção de tração nas quatro rodas, embaladas em um design tão atraente, são exatamente o que os clientes esperam da VW”.

O lançamento da versão de produção do Volkswagen I.D. Buzz está marcado para 2022. Logo, não há detalhes a respeito do conjunto mecânico do modelo, por exemplo. Entretanto, o protótipo era dotado de um propulsor elétrico de 370 cv, com tração nas quatro rodas, capaz de leva-lo aos 100 km/h em cerca de cinco segundos e, juntamente com a bateria de 111 kWh, oferecer autonomia de 600 km.

Sabe-se que a nova perua elétrica será construída a partir da plataforma MEB, projetada exclusivamente para carros “ecológicos” da marca com propulsão elétrica. Além disso, o modelo deve oferecer alguns recursos extras, como o sistema ID Pilot de condução totalmente autônoma.

Pelo menos por enquanto, o I.D. Buzz de produção está confirmado apenas para a América do Norte.

Fonte: Blog Veículo Elétrico

Origem: Autoo