Wabco investe US$ 10 milhões nos caminhões elétricos da Nikola

postado em: Autossustentabilidade | 0

Com participação negócio, empresa quer avançar em direção elétrica e autônoma

A Wabco, especializada na produção de tecnologias de segurança e conectividade para veículos comerciais, vai aplicar US$ 10 milhões na Nikola Motor, fabricante de caminhões elétricos a célula de hidrogênio. O investimento garantiu à empresa 1% do controle acionário da visionária montadora sediada em Utah, nos Estados Unidos.

Com o negócio, a Wabco pretende avançar no desenvolvimento de sistemas para veículos comerciais elétricos e altamente automatizados. Em colaboração com a Nikola, a companhia vai trabalhar para acelerar o desenvolvimento de recursos avançados de segurança para estes modelos, como sistema de freios eletrônicos e tecnologias de controle de estabilidade e tração. Segundo a Wabco, a intenção com a parceria é permanecer na vanguarda tecnológica da indústria automotiva e contribuir para o desenvolvimento de caminhões, ônibus, e veículos fora de estrada autônomos.

“Aqui na Nikola estamos conduzindo uma mudança de paradigma para a indústria de transporte com a criação do mais avançado caminhão semipesado já construído. A Wabco é uma parceira de negócios essencial”, declarou em comunicado Trevor Milton, fundador da Nikola, que começa a testar seu veículo zero emissão em frotas comerciais já em 2018, com vendas a partir de 2021.

Fonte: Automotive Business