Audi anuncia que será primeira fabricante alemã na Fórmula E

postado em: Autossustentabilidade | 0

Empresa assume o lugar que anteriormente era da ABT Sportsline

Audi entra com compromisso de fábrica e assume o slot da ABT Sportsline

A Audi anuncia que será a primeira fabricante alemã a correr na Fórmula E. A marca assume o lugar da ABT Sportsline na grade. A ABT é baseada em Allgäu, região entre o sul da Alemanha e norte da Áustria – e é uma das equipes bem-sucedidas na Fórmula E desde a inserção das disputas com carros elétricos.

No futuro essa divisão vai cuidar dos carros de corrida da Audi como time de campo. Audi Sport ABT Schaeffler começará a quarta temporada de Fórmula E em Hong Kong no início de dezembro. A marca alemã vem patrocinado a equipe desde a temporada inaugural da Fórmula E, em 2014, quando cedeu o seu piloto da fábrica, o brasileiro Lucas di Grassi, para a equipe da Fórmula E.

Além disso, a equipe baseada em Allgäu usa a infraestrutura do Centro de Competências em Motorsport em Neuburg. Para a temporada 2016-2017, a Audi intensificou a parceria, fornecendo suporte financeiro e técnico. Agora, ao assumir a ABT Sportsline, o passo final tem sido dado no sentido de um comprometimento completo com a equipe, que ficará sob o nome de Audi Sport ABT Schaeffler.

“Nos últimos meses, temos apoiado de forma mais intensa a Fórmula E nos dias de corrida, no desenvolvimento do novo powertrain e em inúmeras atividades fora da pista”, afirma Peter Mertens, membro do board para Gestão e Desenvolvimento Técnico da Audi AG.

“Ser a primeira fabricante alemã a participar ativamente das competições a partir da próxima temporada é um compromisso claro da nossa marca com a mobilidade elétrica, com carros que estarão na pista de corrida a partir de dezembro e no próximo ano nas ruas, com o novo Audi e-tron.”

A quarta temporada da Fórmula E começa em Hong Kong no dia 2 de dezembro e seguirá, posteriormente, para a América do Sul e do Norte, África, Roma, Paris, entre outras localidades.

Nos dias 15 e 16 de julho, a Fórmula E estará em Nova York (Estados Unidos) e depois seguirá para as duas últimas rodadas da terceira temporada em Montreal (Canadá). Depois de oito das 200 corridas, Lucas di Grassi e ABT Schaeffler Audi Sport estão em segundo lugar na classificação dos pilotos e times.

Fonte: Car Press