Byton lançará seu primeiro SUV elétrico ainda neste ano

postado em: Autossustentabilidade | 0

Em uma tentativa de tomar o mercado dominado pela Tesla, a chinesa Byton lançará seu primeiro SUV elétrico ainda neste ano. O modelo ainda não foi totalmente revelado, mas o interior da versão de produção foi mostrado pela primeira vez e é chocante: além da tela gigantesca que domina o painel, ele tem uma tela no volante. Realmente precisa de tanto?

A tela principal tem nada menos do que 48 polegadas, que é maior que a televisão que muita gente tem na sala de casa.
Ela tem formato espichado, é levemente curvada e ocupa toda porção frontal da cabine. Nela são exibidos itens como mapas, informações do carro e entretenimento.

Há uma outra tela entre os bancos, utilizada para controlar o sistema de ar-condicionado e a regulagem elétrica dos bancos. Posicionada logo à frente do console central, ela é acessível tanto pelo motorista quanto pelo passageiro e tem 8 polegadas.

Mas a grande polêmica é a tela no volante, logo acima do airbag. Ele tem cubo fixo como nos Citroën C4 antigos para que a tela permaneça no lugar. Com 7 polegadas, funciona como uma central multimídia, controlando todas as funções do carro.

Em termos de motorização, a Byton revelou pouco sobre o SUV M-Byte. Afirmou apenas que ele será vendido em duas versões: a de entrada terá tração traseira, baterias de 71 kWh e autonomia de 400 km. Já o modelo mais caro vem com tração integral, baterias de 95 kWh e autonomia esticada para 520 km.

Fonte: Verde Sobre Rodas

Origem: Icarros