COMO A TESLA CONSEGUIU SUPERAR FORD E GENERAL MOTORS EM VALOR DE MERCADO

postado em: Autossustentabilidade | 0

Apostando no futuro dos carros elétricos e autônomos, Tesla supera em valor de mercado as tradicionais fabricantes de veículos

Primeira fábrica da Tesla Motors na Europa, em Holanda (Foto: Divulgação)

Há um ano, as pretensões da Tesla pareciam, digamos, otimistas demais, mas a fabricante de carros elétricos sediada na Califórnia conseguiu provar o seu valor, literalmente. A Tesla não apenas superou a Ford, como também ultrapassou a General Motors e se tornou ontem (10) a fabricante de automóveis americana com maior valor de mercado, ao ser cotada em 51,6 bilhões de dólares – a GM chegou ao final do pregão valendo 50,2 bilhões. Mas, afinal, o que isso quer dizer?

Esse fato aponta para a confiança do mercado financeiro nas realizações a médio e longo prazo dos planos da companhia, que aposta não apenas nos carros elétricos e autônomos, como em novas soluções de mobilidade. A Tesla conseguiu superar Ford e General Motors, porque diante das mudanças tercnológicas e comportamentais do mundo relativas ao automóvel, parece estar mais preparada para as mudanças. Ela, na verdade, faz parte dessas mudanças.

O valor da empresa começou a deslanchar na semana passada, ao anunciar a entrega de 25 mil automóveis, no primeiro trimestre de 2017. Um volume recorde para a marca.

Fonte: Auto Esporte