Depois de greve brasileiro fala mais em veículos elétricos

postado em: Autossustentabilidade | 0

Após um susto com a greve dos caminhoneiros e a consequente falta de combustíveis, o público brasileiro começou a prestar atenção os carros híbridos, que combinam o motor a combustão com um elétrico para gerar o melhor cenário possível de consumo e um desempenho superior. No momento, o mercado brasileiro tem poucas opções de veículos desse tipo e nenhum deles custa menos de R$ 100 mil 0km. Veja quais são os carros híbridos que qualquer brasileiro pode comprar.

Modelo híbrido mais vendido do Brasil, o Toyota Prius é uma alternativa ecologicamente correta ao Corolla. O modelo tem estilo futurista, espaço para cinco pessoas e motor 1.8 gasolina associado a um elétrico. Consumo? 18,9 km/l na cidade. Um dos carros mais econômicos do Brasil e capaz de fazer 16,4 km/l na cidade é um SUV grande de luxo, por mais contraditório que possa parecer. Usando um motor 2.0 turbo associado a um elétrico, o XC90 T8 é um híbrido do tipo plug-in, ou seja, permite que as baterias sejam carregadas na tomada.

Primeiro carro híbrido a ser vendido no Brasil, o Ford Fusion em sua versão topo de linha pode até ter o porta-malas com capacidade reduzida, mas dá o troco em economia de combustível: 16,8 km/l na cidade, consumindo exatamente a metade do que seus irmãos com motor 2.5 flex e 2.0 EcoBoost bebem.

A interpretação da Lexus para o Toyota Prius. Com design de hatch esportivo e com a mesma mecânica do primo, o CT200h traz motor 1.8 quatro cilindros a gasolina associado a um motor elétrico. O consumo é um pouco maior que o do Prius, batendo 15,2 km/l na cidade.

Além de ser o sedã mais tecnológico e luxuoso disponível no portfólio da Lexus, o LS500h também é híbrido. Diferentemente de outros modelos da lista, o foco do modelo não é totalmente na economia de combustível, mas sim entregar performance e reduzir a sede do motor V6, resultando em 10,2 km/l na cidade.

Como ter um Porsche sem gastar tanto com combustível? Simples, só apelar para os híbridos. O Panamera estreou esse ano a versão E-Hybrid equipada com motor V6 biturbo associado a um motor elétrico que, combinados rendem 482 cv. O consumo, segundo a Porsche, pode chegar a 40km/l. Se o cupê de quatro portas da Porsche não faz bem seu estilo, que tal uma perua? Usando a mesma mecânica do Panamera E-Hybrid, a Sport Turismo tem visual mais ousado e mais espaço na cabine.

Outra alternativa entre os SUVs super econômicos é o Porsche Cayenne híbrido. O modelo tem motor 3.0 aliado a um elétrico. Juntos, eles garantem consumo de 12,1 km/l na cidade – menos que muitos carros populares por aí. O visual é marcado por detalhes em verde brilhante na carroceria.

Fonte:  Verdesobrerodas

Origem:  iCarros conteúdo