Geometry é a nova marca de elétricos da Geely

postado em: Autossustentabilidade | 0

No ano passado, a Geely revelava o nome de sua nova marca de elétricos: Geometry. Trata-se da sexta empresa propriedade do gigante chinês dedicada à produção de carros, que acaba de revelar os esboços de um novo crossover compacto elétrico que recebe o nome comercial de Geometry C.

Conhecido internamente como GE13, é o segundo modelo da nova submarca de carros elétricos propriedade da Geely, que foi também anunciada há um ano, tornando-se a sexta do grupo chinês, depois da Volvo, Polestar, Lynk & Co, Lotus, Emgrand e LEVC, esta última centrada na mobilidade sustentável a um preço mais à altura dos clientes de massas.

Os esboços são o adiantamento de um crossover compacto com as rodas nos extremos, os arcos protegidos por finas molduras de plástico e uma maior altura em relação ao solo. Uma parte frontal muito afilada com faróis rasgados de LED, junto a entradas de ar verticais nos extremos do para-choque. De lado, destaca-se uma curvada linha de teto, oferecendo uma visão mais ao estilo coupe.

Os pilares traseiros formam um vidro vigia envolvente, os espelhos retrovisores se ancoram nos painéis das portas, as maçanetas são recuadas e retráteis e o grupo óptico traseiro mede 1.2 metros e dispõe de 216 LEDs.

O interior não foi mostrado, mas contará com uma tela flutuante no console central de 12.3 polegadas, com conectividade 5G e tecnologia de condução autônoma.

O Geometry C compartilha a nova plataforma GE2.0 específica para elétricos com o Geometry A. O crossover equipa um motor elétrico no eixo dianteiro com uma potência máxima de 204 cv, e uma bateria com capacidades de 51.9 kWh e 61.9 kWh, com autonomias máximas de 400 e 520 quilômetros, respectivamente.

Fonte: Verde Sobre Rodas

Origem: PlanetCarsz