Itaú Unibanco cria condições especiais para elétricos e híbridos

postado em: Autossustentabilidade | 0
Itaú Unibanco cria condições especiais para elétricos e híbridos
Carro elétrico Chevrolet Bolt (foto) é um dos beneficiados pelo banco. Híbridos também estão na lista

Instituição oferece taxas a partir de 0,79% ao mês, conforme o perfil do cliente

O Itaú Unibanco passa a oferecer condições especiais para o financiamento de veículos elétricos e híbridos no Brasil. Os clientes podem comprar automóveis eletrificados com taxas a partir de 0,79% ao mês, variando de acordo com as condições escolhidas e também seu perfil e relacionamento com o banco. Segundo a instituição, para modelos convencionais na mesma faixa de preço, as taxas partem de 0,89% ao mês.

“A iniciativa tem como foco incentivar o crescimento do uso dos veículos elétricos e incorpora uma série de ações para estimular a transição para uma economia de baixo carbono”, afirma o diretor do Itaú Unibanco, Rodnei Souza.

“Em maio evoluímos nossa parceria com a Jaguar Land Rover ao iniciar o movimento de condições especiais para o lançamento do i-Pace, primeiro carro 100% elétrico da marca. Agora expandimos para uma gama ainda maior de veículos híbridos e elétricos de diferentes marcas e modelos”, completa Souza.

Correntistas ou não podem fazer a pré-contratação do financiamento em canais digitais como iCarros, OLX ou no site do próprio banco. Podem também financiar direto nas concessionárias e revendas cadastradas. Clientes com conta corrente também podem solicitar direto em sua agência.

O Itaú Unibanco registrou R$ 4,1 bilhões na concessão de crédito para financiamentos automotivos no primeiro trimestre de 2019, uma alta de 31,6% na comparação com o mesmo período de 2018. O ticket médio das operações foi de R$ 34 mil, com prazo médio de 43 meses e entrada média correspondente a 37% do valor total do veículo.

Fonte: Automotive Business