JAC J7: Elétrico iC5 parte de R$ 121 mil na China e virá ao Brasil

postado em: Autossustentabilidade | 0

JAC J7: Elétrico iC5 parte de R$ 121 mil na China e virá ao Brasil

O JAC iC5 é a versão elétrica do fastback A5 na China, modelo que aqui no Brasil será chamado J7. Essa versão eletrificada do modelo também foi confirmada para o país, mas antes da Covid-19. A previsão era para 2021.

Com preços entre 155.000 yuans e 180.000 yuans, o que significa algo entre R$ 121,4 mil e R$ 140,9 mil, o JAC iC5 chama atenção por alguns aspectos diferentes do A5, tanto em estilo quanto em eficiência energética.

JAC J7: Elétrico iC5 parte de R$ 121 mil na China e virá ao Brasil

Tendo uma frente mais aerodinâmica que o “sorriso” empregado na versão a gasolina, o iC5 – que aqui deve ser chamado de iEV70 – tem autonomia de bons 530 km no ciclo NEDC, sendo que na vida real, ficará acima de 400 km.

Para move-lo de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, o JAC iC5 conta com motor elétrico de 204 cavalos e 34,5 kgfm, que será alimentado por bateria de lítio de 64,5 kWh. Essa é mais potente que a empresa no iEV60, o maior SUV elétrico da JAC no Brasil e que emprega células de 63 kWh.

JAC J7: Elétrico iC5 parte de R$ 121 mil na China e virá ao Brasil

Feito sobre a nova plataforma 432, desenvolvida com suporte técnico da VW, o JAC iC5 difere do A5 (J7) pela frente mais aerodinâmica, que elimina a grade e o nariz do modelo a gasolina, tendo ainda para-choque com vincos exclusivos.

Tendo os faróis duplos de LED, como no A5, o iC5 usa o mesmo desenho nas rodas aro 17 polegadas, mas na traseira, o para-choque adota vincos acentuados nas extremidades.

JAC J7: Elétrico iC5 parte de R$ 121 mil na China e virá ao Brasil

Dentro, o JAC iC5 compartilha com seu irmão a gasolina, um ambiente interessante com painel revestido em material soft costurado e em cor cinza, além de uma grande tela digital para multimídia e climatização, além de ajustes do sistema de propulsão elétrico.

A instrumentação é digital e exclusiva, mas o volante ainda é o mesmo dos utilitários esportivos vendidos no Brasil, já com desenho cansado. Ainda assim, vem com teto solar, tampa do porta-malas elétrica e controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.

JAC J7: Elétrico iC5 parte de R$ 121 mil na China e virá ao Brasil

Com freio de estacionamento eletrônico, o sedã elétrico vem ainda com seletor de marcha num botão giratório e partida logo ao lado. O JAC iC5 mede 4,77 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,51 m de altura e 2,76 m de entre eixos.

Fonte: Notícias Automotivas