Jaguar transformará clássicos em elétricos a partir de 2020

postado em: Autossustentabilidade | 0

Um clássico E-Type perdeu seu motor 6 cilindros e recebeu um elétrico com pacote de bateria

Jaguar E-Type Zero concept

A Jaguar produzirá o E-Type Zero com entregas começando em 2020. A divisão de clássicos da marca o produzirá por encomenda, incluindo a conversão do carro de um interessado em elétrico. Para celebrar este grande anúncio, a Jaguar levou o conceito com emissões zero para o Monterey Car Week.

“Estamos felizes com a reação positiva ao Jaguar E-type Zero. Poder aproveitar os clássicos no futuro é uma das metas da Jaguar Classic”, disse Tim Hannig, diretor da divisão, sobre o elétrico.

A fabricante britânica não divulgou as especificações técnicas finais ou o preço do E-Type Zero. Ao menos no conceito, o conversível usa baterias de 40 kw de ion-lítion com autonomia de 274 km. A aceleração até os 100 km/h é feita em 5,5 segundos, fazendo do elétrico um segundo mais rápido que o original. A mecânica tem 80 kg a menos.

Jaguar E-Type Zero concept

O motor elétrico está na dianteira e o novo cardã leva a força para um diferencial traseiro. Instalar o conjunto elétrico não requer modificações na estrutura, então os proprietários podem colocar o clássico seis em linha no cofre se eles mudarem de ideia. A única mudança estética são os faróis de LED.

Por dentro, a Jaguar Classic coloca um novo conjunto de instrumentos digitais e, como opcional, um sistema multimídia moderno ao centro. Já que o motor elétrico utiliza apenas uma marcha, a alavanca de câmbio sumiu e, em seu lugar, um botão giratório – como utilizado nos Jaguar Land Rover modernos.

Você reconhecerá o E-Type Zero de sua aparição no casamento real do Príncipe Harry e Meghan Markle. O casal o dirigiu na saída do Castelo de Windsor.

Mais fotos na galeria

Fonte: Motor 1