Kia Niro é outra proposta híbrida da coreana para o Brasil

postado em: Autossustentabilidade | 0

Kia Niro é outra proposta híbrida da coreana para o Brasil

O Kia Niro é outra promessa da marca coreana para o mercado brasileiro e espera a oportunidade para chegar aos consumidores. Já mostrado nas últimas edições do Salão do Automóvel, o crossover híbrido pode ter perdido a janela de lançamento por aqui.

O motivo é a chegada da próxima geração, prevista para 2022, que já está sendo vista rodando nos EUA e também na Coreia do Sul. Trazido pelo grupo Gandini, o Niro visto por aqui é o modelo vigente nos mercados globais, mas já datado pelo modelo visto sob camuflagem no vídeo abaixo.

Kia Niro é outra proposta híbrida da coreana para o Brasil

Esta segunda geração terá uma carroceria menos volumosa, chamando atenção para as portas traseiras maiores e dotadas de quebra-vento falso. O atual foi lançado originalmente em 2016, ganhando notoriedade no portfólio da Kia por ser projetado como um híbrido e não convertido.

Além disso, o Kia Niro foi o primeiro modelo da marca com Google Android Auto e Apple CarPlay. Seguindo os passos do Toyota Prius, o crossover coreano surgiu com motor Kappa 1.6 GDI de 105 cavalos e 15 kgfm, além de um motor elétrico de 44 cavalos, mas totalizando 141 cavalos combinados. O câmbio é de dupla embreagem e tem sete marchas.

Kia Niro é outra proposta híbrida da coreana para o Brasil

Esta opção é a desejável para o mercado nacional, visto que não depende de recarga externa, mas o Niro tem ainda versão plug-in e também uma opção 100% elétrica. Esta última tem baterias de 39 kWh ou 64 kWh, provendo assim alcance de 288 km e 455 km, respectivamente.

O Kia Niro elétrico tem 136 cavalos na primeira versão e 203 cavalos na segunda. Com 4,355 m de comprimento, 1,805 m de largura, 1,545 m de altura e 2,700 m de entre-eixos, o crossover seria outra opção interessante para a marca no Brasil, onde o Inmetro já testou a geração em produção e deu-lhe consumos de 16,8 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada.

Agora, resta aguardar para ver se é ele ou o Kia Stonic que chegará em novembro. Nos EUA, o Niro Hybrid parte de US$ 24.690 ou R$ 139,5 mil.

Fonte: Notícias Automotivas