Nissan lança app que conecta carro com Alexa da Amazon

postado em: Autossustentabilidade | 0

A partir de outubro passado é possível controlar alguns modelos da Nissan a distância e por comando de voz. A montadora lança o serviço para modelos que já possuem seu sistema de telemática que fará a conexão com o Alexa Amazon, assistente virtual inteligente ativado por voz e hospedado na nuvem. O novo recurso do aplicativo NissanConnectSMServices permite aos proprietários interagir com os veículos e ativar algumas funções do carro, como travar e destravar portas, buzinar, piscar faróis, dar a partida ou ainda desligar o motor.

“Integração inteligente significa ajudar nossos clientes mesmo quando eles não estão ao volante”, comenta o diretor de serviços de conexão veicular na Nissan América do Norte, Dan Teeter. “Estamos trazendo inovações inesperadas aos nossos clientes e é muito bacana poder oferecer esta tecnologia tanto para proprietários de modelos novos como de veículos que já estão em circulação”, completa.

O aplicativo que conecta o sistema do carro ao serviço de telemática da Nissan estará disponível ainda neste mês e sem custo na loja de aplicativos Amazon Skills Store. O dispositivo estará disponível em alguns veículos da Nissan ano/modelo 2016, 2017 e 2018, equipados com o serviço de telemática NissanConnectSMServices. Para a conexão entre os sistemas, é necessário que os proprietários tenham uma assinatura ativa do pacote de serviço de telemática da marca, além de uma conta válida no portal de proprietários da Nissan.

Os modelos passíveis de conexão com o Alexa são Altima (ano/modelo 2016,2017), Armada (2018), GT-R (2017), Máxima (2016, 2017), Murano (2016, 2017), Pathfinder (2017, 2018), Rogue (2016, 2017), Rogue Sport (2017), Sentra (2016, 2017), Titan (2017) e Titan XD (2016, 2017).

Além destes, a Nissan planeja incluir a tecnologia em outros modelos no futuro, incluindo o novo Leaf 2018, seu modelo 100% elétrico. Os proprietários do Leaf ano/modelo 2011 a 2017 também poderão incluir o recurso no veículo. Nele será possível conferir o status da bateria, gerenciar carga remota, além de esfriar ou aquecer a cabine, tudo por comando de voz e à distância.

Fonte: Automotive Business