Reino Unido receberá novo centro de R&D para veículos elétricos

postado em: Autossustentabilidade | 0

Será a cidade de Conventry, no Reino Unido, quem receberá este novo centro de pesquisa e desenvolvimento (R&D) que terá como missão desenvolver tecnologias para os futuros modelos elétricos.

Este novo polo de operações da Polestar empregará, numa primeira fase, 60 engenheiros, tendo como objetivo melhorar a performance dos modelos que se seguirão ao Polestar 2.
Thomas Ingenlath, CEO da Polestar referiu que “investir no talento em engenharia automóvel que o Reino Unido tem para oferecer, irá reforçar as nossas capacidades. A paixão e a dedicação destes grandes engenheiros encaixam, perfeitamente, no espirito da Polestar e irá permitir-nos criar carros fantásticos.”

A Polestar tem como primeiro modelo totalmente elétrico o 2, um rival direto do Tesla Model 3, que oferece 402 CV e uma autonomia de 442 km. A produção iniciar-se-á na madrugada de 2020, na China, sendo comercializado globalmente em mercados como a China, Estados Unidos da América, Canadá, Bélgica, Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia e Reino Unido.

Antea da chegada do 2, teremos o Polestar 1, um coupé de duas portas de elevadas performances, equipado com uma motorização híbrida Plug In com 592 CV, carroceria em fibra de carbono e uma autonomia em modo elétrico de 150 km.

Fonte: Verde Sobre Rodas

Origem: Auto +