SUPERESPORTIVO ELÉTRICO CHINÊS TEM TORQUE DE CAMINHÃO PARA ENFRENTAR FERRARIS

postado em: Autossustentabilidade | 0

Arcfox exibiu o modelo GT em versão de rua e de pista

arcfox01 (Foto: Julio Cabral/Autoesporte)

A Arcfox é uma marca focada em elétricos do grupo chinês BAIC. Para fazer barulho, o fabricante começou a sua linha com um superesportivo, o arrojado GT.

O modelo tem visual que lembra os supercarros da Ferrari e McLaren. Ele é baixinho e tem portas do tipo tesoura, daquelas articuladas à frente. A cauda longa poderia ter saído de um protótipo de LeMans.

Traseira do Arcfox GT, versão de rua (Foto: Julio Cabral/Autoesporte)

Tem cara de bólido europeu com motor V12, mas é totalmente elétrico e deu as caras no Salão de Xangai, além de ter aparecido no Salão de Genebra, tradicional palco de estreia de supercarros.

arcfox03 (Foto: Julio Cabral/Autoesporte)

Seu torque instantâneo chega a 135 kgfm, o suficiente para reverter a rotação da Terra. Exageros à parte, o modelo tem força semelhante a muito caminhão criado para transportar dezenas de toneladas, gerando 1005 cv.

A arrancada de zero a 100 km/h leva 2,6 segundos e a velocidade máxima e outros detalhes mecânicos não foram revelados no evento.

arcfox04 (Foto: Julio Cabral/Autoesporte)

Diante de concorrentes europeus, a Arcfox faz questão de lembrar que a versão de pista foi desenvolvida em Barcelona. Com 1609 cavalos de potência, o GT Racing Edition é diferenciado pelo interior com gaiola de proteção, volante ao estilo dos carros de endurance e um aerofólio sem tamanho.

Fonte: Auto Esporte