VW Components cria joint venture para produzir carregador de carro elétrico na China

postado em: Autossustentabilidade | 0

Estações para recarga rápida devem começar a ser feitas no segundo semestre deste ano

VW Components cria joint venture para produzir carregador de carro elétrico na China

A Volkswagen Components, nova divisão do Grupo VW criada em 2019, e a startup Shanghai Du-Power New Energy assinaram em Suzhou, na China, um acordo de criação de uma joint venture para a produção de estações flexíveis de recarga rápida para veículos elétricos no país. A nova empresa, que após aprovação de autoridades, terá 50/50 de divisão entre ambas as parceiras, deverá iniciar sua produção no segundo semestre deste ano.

“A joint venture planejada com a Du-Power representa um marco significativo à medida que continuamos a progredir no caminho da mobilidade elétrica. O design inovador de nossa estação flexível de carregamento rápido tem um enorme potencial na China, principalmente pelo rápido crescimento da mobilidade elétrica”, comentou Thomas Schmall, CEO da Volkswagen Group Components.

“A parceria para estabelecer uma joint venture na China nos permite colaborar estreitamente nos aspectos técnicos do projeto para fornecer soluções flexíveis, confiáveis e eficientes para a infraestrutura de carregamento”, comentou o CEO da Shanghai Du-Power New Energy Technical, Yong Kang.

A joint venture será localizada na Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Suzhou Wuzhong, perto de Xangai, na China. Conforme anunciado anteriormente pela VW, as estações flexíveis de carregamento rápido também serão produzidas em Hannover, na Alemanha, e também devem começar neste ano.

Com dimensões compactas, a estação de carregamento rápido pode ser instalada em praticamente qualquer lugar ou onde ainda não haja uma infraestrutura de carregamento. Quando conectada à rede de baixa tensão, a estação se torna um ponto de carregamento permanente sem o custo e o esforço adicionais necessários que uma estação de carregamento rápido fixo exige. A bateria embutida pode armazenar energia, o que significa que pode ser desconectada da rede, o que diminui a tensão na rede elétrica, principalmente nos horários de pico.

Para garantir seu uso de forma sustentável, a estação também foi projetada para usar baterias antigas de veículos elétricos que podem ser usadas como acumuladores de energia.

Fonte: Automotive Business