NERA: uma moto elétrica impressa em 3D

postado em: Autossustentabilidade | 0

Apenas alguns anos atrás, a impressão 3D era relativamente uma tecnologia nova. Mas hoje tem tido um grande avanço e ja está muito forte no mercado. Embora as empresas tenham noticiado os esforços para imprimir casas para uma solução para a escassez de moradias ou para a pele impressa em nome do avanço médico, uma empresa criou um protótipo que prova que o transporte pode ser a próxima evolução da impressão 3D.

A NERA foi fabricada para mostrar o potencial dessas impressoras. Note que a moto é apenas um protótipo e não está disponível para venda ao público. No entanto, há muito a ser aprendido com o próprio protótipo e ele se inclina para um potencial ilimitado na indústria.

Componentes do NERA são muito difíceis de compreender quando você percebe que tudo saiu de uma impressora, longe da tradicional linha de produção da Yamaha ou Harley Davidson.

Literalmente a partir do zero, esta motocicleta tem todas as partes impressas não elétricas, 15 no total, que incluem pneus, aro, estrutura, garfo e assento. Não são apenas as peças impressas, mas são baseadas no desempenho.

Por exemplo, os pneus sem ar com piso personalizado oferecem um design de força e suporte. Os componentes são leves mas duráveis, proporcionando uma condução suave.

Outro desenvolvimento de engenharia exclusivo do protótipo é a falta de suspensão, substituída por para-choques flexíveis. A Nera também é alimentada por um motor elétrico.

Fonte: Engenharia É