Porsche provoca pela primeira vez o seu Taycan Turbo GT: o ‘mais dinâmico’ de todos os tempos

postado em: Autossustentabilidade | 0

O Taycan aprimorado apresenta melhorias abrangentes, incluindo maior autonomia, carregamento mais rápido e desempenho aprimorado. Equipado com uma bateria maior de 105 kWh, novo gerenciamento térmico e uma bomba de calor de última geração para eficiência máxima. Os testes no Taycan 2025 indicam uma autonomia de aproximadamente 587 km com uma carga completa.

Porsche Taycan Turbo GT

A Porsche está antecipando o lançamento de seu “Taycan mais dinâmico de todos os tempos” antes da estreia oficial na próxima semana. O novo Porsche Taycan Turbo GT deve oferecer mais de 1.000 cavalos de potência, consolidando-se como o modelo mais rápido. Após revelar a versão aprimorada do Taycan no mês passado, a Porsche está pronta para apresentar a nova versão de performance principal.

“Estamos continuando essa história de sucesso com o Taycan completamente atualizado!”

Explicou Kevin Giek, chefe da linha Taycan.

O modelo aprimorado foi melhorado em todos os aspectos, oferecendo maior autonomia, carregamento mais rápido e melhor desempenho. Inclui uma bateria maior e mais potente (105 kWh), novo gerenciamento térmico e uma bomba de calor de última geração para maior eficiência.

Após testes no Taycan 2025, a Porsche afirma que o novo veículo elétrico pode percorrer aproximadamente 587 km com uma carga. Com carregamento de até 320 kW, o veículo elétrico aprimorado pode carregar de 10% a 80% em condições ideais, 50 kW a mais do que seu antecessor.

Giek afirmou que o novo Taycan atinge “novas alturas em termos de desempenho”, e, de acordo com o chefe da linha, todos os modelos Taycan superarão seus predecessores na largada.

Uma nova função “push-to-pass” (incluída no pacote Sport Chrono) oferece até 70 kW de potência adicional. A função dura 10 segundos, impulsionando a potência para 938 cv no modelo topo de linha, tornando-o o Porsche mais rápido até o momento.

A Porsche provoca o lançamento do novo Taycan Turbo GT antes da estreia oficial. O teaser revela uma silhueta elegante e esportiva, com um grande spoiler traseiro e uma frente atualizada.

A Porsche tem testado o veículo elétrico de alto desempenho no Nürburgring, ajustando detalhes finos antes de seu lançamento.

Pré-série do novo Porsche Taycan dando voltas no Nürburgring (Fonte: Porsche).

Segundo a Porsche, um Taycan Turbo GT da pré-série, conduzido por Lars Kern, completou uma volta no Nürburgring em 7:07:55. Isso representa uma melhoria de 2,6 segundos em relação ao seu recorde anterior no Porsche Taycan S Sport estabelecido em 2022.

“Vinte e seis segundos é meio eternidade no automobilismo”, explicou Giek. Não apenas isso é 18 segundos mais rápido do que o tempo do Tesla Model S Plaid de 7:25:31 estabelecido em junho passado, mas coloca o Taycan na mesma categoria que os hipercarros elétricos.

O tempo coloca o novo Taycan Turbo GT apenas um pouco mais de 2 segundos atrás do recorde de 7:05:298 do Rimac Nevera. O antigo Taycan Turbo S, topo de gama da Porsche, tinha 750 cv com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos. O modelo aprimorado é esperado para ter mais de 1.000 cv.

Fonte: Engenhaia é