Esses telhados solares dobráveis alimentarão estações de carregamento para carros elétricos

postado em: Autossustentabilidade | 0

A Dhp Technology fornecerá 45 tetos solares dobráveis para carregar veículos elétricos em paradas de descanso na Suíça, gerando 35 megawatts de energia, equivalente ao consumo anual de 7.800 residências, em um projeto que se estenderá até 2027.

A Dhp Technology fabrica telhados solares dobráveis e agora eles serão instalados em mais de 45 paradas de descanso, onde alimentarão estações de carregamento para veículos elétricos. A startup suíça Dhp Technology faz parte do consórcio ABCD-Horizon, que inclui a empresa de energia suíça Aventron, a BG Consulting Engineers e a Cargo Sous Terrain. O consórcio está lançando este projeto nos cantões de Valais e Berna, na Suíça.

O telhado solar dobrável da Dhp é chamado de HORIZON e seu mecanismo de dobragem patenteado se desdobra ou retrai automaticamente sob uma estrutura de suporte, como um grande acordeão, dependendo do clima. Isso é particularmente útil em locais com grande acumulação de neve. Quando para de nevar, eles podem ser estendidos novamente.

A construção leve (sem vidro) do HORIZON permite que suas estruturas tenham grandes distâncias entre os suportes, para que nenhum espaço de estacionamento seja sacrificado. Eles podem ser instalados a alturas de até 6 metros, o que significa que veículos grandes, como caminhões, podem passar por baixo deles – o que os torna ideais para paradas de descanso em rodovias.

A eletricidade gerada por esses 45 telhados solares dobráveis HORIZON será principalmente usada para infraestrutura de carregamento de veículos elétricos. A Aventron afirma que a energia pode ser direcionada para pontos de carregamento existentes nas áreas de descanso ou armazenada em baterias. O excedente de eletricidade será alimentado na rede e vendido para os três principais acionistas da Aventron, bem como para a Cargo Sous Terrain.

Os 45 telhados solares dobráveis vão gerar 35 megawatts (MW) de energia limpa. Isso equivale a fornecer energia para cerca de 7.800 residências com um consumo médio de eletricidade de 4.500 quilowatts-hora por ano. A construção desses sistemas fotovoltaicos dobráveis deve começar no próximo ano e tem previsão de conclusão em 2027.

Fonte: Engenharia é