PRIMEIRO SUV ELÉTRICO DA MERCEDES-BENZ COMEÇA A SER PRODUZIDO

postado em: Autossustentabilidade | 0

EQC, rival do Jaguar I-Pace e Audi e-tron, já pode ser encomendado pelo equivalente a R$ 360.000. Por ora, só na Alemanha

Mercedes-Benz EQC (Foto:  Divulgação)

A Mercedes-Benz iniciou a produção do primeiro SUV elétrico da marca, o EQC, na fábrica de Bremen, na Alemanha. Ele será o primeiro carro elétrico da marca alemã produzido em massa e virá para competir com Audi e-tron, Jaguar I-Pace (que começa a ser vendido no Brasil no próximo mês) e Tesla Model X. Ele já pode ser encomendado na Alemanha por 71.281 euros, o equivalente a R$ 360.000.

O utilitário elétrico trabalha com dois motores elétricos, um em cada eixo. A potência combinada chega a 402 cv, superior à do Audi e-tron, de apenas 300 cv. Isso faz com o Mercedes seja mais rápido que o Audi na prova de 0 a 100 km/h: enquanto o EQC realiza a tarefa em 5,1 segundos, o e-tron faz em 6,3 segundos.

Mas a velocidade máxima do EQC é limitada a 180 km/h. A autonomia dos dois modelos é de 450 quilômetros. Quando o usuário utiliza o carregador da Mercedes, é possível recarregar até 80% da bateria em apenas 40 minutos.

Mercedes-Benz EQC (Foto: Divulgação)

O modelo mede 4,76 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,62 m de altura e tem 2,87 me de distância entre-eixos. A identidade visual dele já adianta como será a linha elétrica da Mercedes-Benz, com grade em formato diferente e faróis mais afilados, com destaque para os contornos de LED próximos à entrada de ar.

Mercedes-Benz EQC (Foto: Divulgação)

O sistema multimídia MBUX, na cabine, conta com duas telas de 10,25 polegadas, uma para o painel e instrumento e outra para entreter os passageiros. O interior é futurista, com acabamento em piano black e alumínio. A marca não confirmou a vinda do modelo para o Brasil.

Mercedes-Benz EQC (Foto:  Divulgação)

Fonte: Auto Esporte